quarta-feira, 19 de maio de 2010

MANIFESTAÇÃO ESTUDANTIL É VÁLIDA!

O protesto firmado entre os estudantes em comum acordo na semana passada em relação ao não consumo à cantina surte efeito inicialmente, visto que as principais reivindicações passaram a ser atendidas. Em conversa com a proprietária do estabelecimento, ela nos justificou alguns pontos, como, já ter providenciado a troca do funcionário responsável pela limpeza do estabelecimento, uma vez que este não executava suas funções eficientemente. Implantou desde de segunda feira (17/05) o almoço, o principal ponto de nossas reivindicações. Enquanto a questão da contaminação por E.coli argumentou com a provável contaminação pela água do pavilhão utilizada pela cantina que segundo ela foi submetida à análise e comprovada a existência de tal bactéria. No que diz respeito ao aparecimento de insetos nos lanches, nos garantiu ter trocado de fornecedor da farinha utilizada e que os “achados” teriam sido providos da mesma uma vez que fica exposta no momento da venda, a aconselhamos então a adotar um minucioso controle de qualidade para que eventos dessa natureza não sejam recorrentes. E por fim pudemos constatar visualmente mudanças nos vestuários, com a utilização de aventais, toucas, etc, que permitem o mínimo de adequação necessária para o funcionamento de um estabelecimento alimentício.


Atenciosamente,

Kiriene Sousa Saraiva

Titular Discente da Congregação Acadêmica.

7 comentários:

  1. joao carlos menezes19 de maio de 2010 às 20:13

    Parabéns Kiriene pelo texto maravilhoso!
    E parabéns a todos os estudantes, promovendo uma vida acadêmica de qualidade para toda a comunidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Seguro morreu de velho, se o mesmo atendente que recebe o dinheiro na lachonete for o que pega o alimento para entregar ao cliente....as contaminações por bactérias continuarão! Não basta acrescentar vestimentas, toucas, luvas..se o procedimento de venda dos alimentos não for alterado!

    ResponderExcluir
  3. Finalmente alguma providencia foi tomada....

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar a Kiriene pelo texto. Começam a aparecer os resultados das ações coletivas dos estudantes no IMS. O Movimento Estudantil vive um novo momento na UFBA em Conquista. Em pouco tempo já se vê os reflexos que irradiam da força daqueles que lutam por um uma universidade e por um mundo melhores.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos elogios!Realmente,tenho que salientar que a nossa universidade vive um novo momento,diria desde a sua implantação, a participação concreta dos alunos na construção de um lugar democrático,toma uma roupagem nova depois da conscientização ainda esquecida, do verdadeiro espírito de universidade.O movimento estudantil,vem agregar força à categoria,tentando cumprir da melhor forma possivel com aquilo a que nos propusemos,sempre com transparência e comprometimento.Enquanto a vigilância,gostaria de dizer que chamamos a atenção sim às irregularidades,no entanto temos que ser parte integrante desta,argumentando e promevendo medidas eficasez para o seu solucionamento.

    ResponderExcluir
  6. Esteja certo Danilo que o nosso movimento ja deu o primeiro passo,agora só temos que fortalece-lo,expondo as nosas idéias e nos fazendo presentes como parte integrantes da mudança.

    ResponderExcluir